Em celebração pela Semana Santa, a sede da FUnATI receberá, nesta quarta-feira (13) a partir das 09H, encenação da ‘Paixão de Cristo’.
Dramatização será apresentada por alunos dos cursos de Teatro e Coral da Fundação.
A apresentação será gratuita e aberta ao público em geral.
Os alunos do curso de Teatro e Coral irão reconstituir os últimos passos de Jesus Cristo na Terra, passando pela crucificação e finalizando na ressurreição, celebrando os festejos de origem cristã em comemoração à Páscoa. A montagem envolve aproximadamente 50 participantes idosos, que estão divididos entre as atividades de teatro, dança e coral.
Para a coordenadora do Teatro, Lilian Machado, a encenação do julgamento e da crucificação de Cristo é uma metáfora das situações de preconceito e desrespeito que acontecem com os idosos.
“Atividades como essa são importantes não somente para celebrar o renascimento de Jesus Cristo, mas também incentivam a valorização dos nossos alunos, contribuindo para o entusiasmo e o bem-estar que agregam na qualidade de vida”, ressaltou a professora.
Fotos: Edimilson Pereira/FUnATI
Informações para a imprensa:
● Joise Gomes – 99127-9273 e gomesjoise@gmail.com
● Valeska Tavares 98450-5920 e jornalistavaleska@gmail.com
©2023. EBS TECH & ALCANCE MKT. All Rights Reserved.